4 de abril de 2018

Pedidos de falência e recuperação judicial caem no acumulado em 12 meses

A empresa Boa Vista Serviços S/A apurou que os pedidos de falência, entre março de 2.017 e fevereiro de 2.018, caíram 19,8% em relação aos 12 meses anteriores, e no mesmo período, os pedidos de recuperação judicial caíram 14,3%.

Também verificou – se que as decretações de falência subiram 7,9% enquanto as recuperações judiciais deferidas caíram 14,5%.

Já em 2.018, comparando o mês de fevereiro em relação a janeiro, houve aumento significativo nos pedidos de falência, 31,8%, e recuperação judicial, 81,9%. Em contraponto, as falências decretadas tiveram queda de 32,4% e as recuperações judiciais deferidas avançaram em 39%.

De acordo com a empresa Boa Vista Serviços S/A, indicadores mais sólidos de solvência, após o período de retração econômica nos resultados verificados nos últimos 12 meses, contribuíram para que apenas os números de decretação de falência tenham ampliado.

Os dados mensais registrados na base de dados da Boa Vista Serviços S/A, apurados para o levantamento, são provenientes de indicadores de falência e recuperações judiciais construídos a partir de informações dos fóruns, varas de falências e dos Diários Oficiais e da Justiça dos estados.

________________________________________________________________________________

Fonte: Migalhas