28 de janeiro de 2019

Inovação, diversidade e colaboração são essenciais nas organizações!

Missão, valores, normas internas e princípios das organizações devem estar em constante renovação, para assim garantir a qualidade em seus produtos, além de alinhar as normas com os perfis dos colaboradores ativos na empresa, mas para isso ela precisa investir em três fatores: inovação, práticas que respeitem a diversidade e colaboração.

As regras e objetivos da empresa precisam ser renovadas para que a cultura de inovação se atualize, coincidindo assim, com o perfil dos funcionários ativos na organização.

Abaixo, separamos algumas dicas que irão auxiliar como conquistar os 3 fatores necessários.

Canais de comunicação

A comunicação empresarial é essencial, pois ela faz com que todos falem a mesma “língua”, com funções detalhadas e alinhadas para que cada colaborador saiba a sua importância dentro do processo e com a definição clara de metas e objetivos, todo seguirão em direção ascendente.
A tecnologia vem ajudar a aprimorar esses canais, mesmo que os colaboradores estejam fora da sede, conseguimos por meio de programas realizar uma comunicação efetiva sem que haja a necessidade de deslocamento, além de marcar reuniões, realizar interações entre os setores, entre outras atividades que acabam gerando companheirismo e empatia.

Coletividade

A empresa precisa utilizar estratégias para estimular a coletividade entre os funcionários, de modo a deixar o ambiente de trabalho mais agradável e divertido para todos, sendo menos formal possível.
Desse jeito irão compartilhar seus pensamentos individuais e o modo de analisar algo com todos, assim cada um irá absorver mais conhecimento, ampliando a sua criatividade e encarando as situações da organização de uma outra maneira.

Inovação

É possível inovar dando voz aos colaboradores, escutando suas ideias e decisões e estimulando cada um a mostrar seu lado empreendedor, expandindo o leque de ideias para a cultura de inovação.

Ouça mais e seja tolerante

Os líderes precisam saber ouvir suas equipes, pois são eles que sabem das dificuldades do dia a dia e até mesmo possuem ideias de como aperfeiçoar o processo, estreitando estes laços, a relação entre líder e liderado tende a melhorar cada vez mais.
Os líderes precisam se atentar também em como passar o feedback para suas equipes, sem ofender ou rebaixar alguém, ser tolerante é uma característica de um bom líder.

Em vista de tudo que foi apresentado, podemos perceber que há diversas formas de conseguimos uma cultura de inovação com respeito à diversidade e colaboração entre os funcionários, e esses pontos são essenciais para se manter uma boa união entre a empresa, tornando-se cada vez mais competitiva, qualificada, produtiva e justa.

 

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Fonte:
https://blog.vb.com.br/como-unir-cultura-de-inovacao-diversidade-e-colaboracao-nas-organizacoes/?utm_campaign=Newsletter05&utm_medium=email&utm_source=RDStation

Fonte da imagem:
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