Uma página, ou também conhecida como fan page, que em inglês significa página para fãs, é aonde pessoas interessadas sobre um assunto, empresa, causa ou personalidade comum se encontram, aonde os administradores fazem publicações para que os mesmos fiquem por dentro daquele assunto, assim se tornando um canal de comunicação. E o que é melhor que o Facebook, que possui mais de 2,13 bilhões de usuários ativos, para que você empreendedor utilize essa rede social para se comunicar com os clientes?
Atualmente é comum e quase todos que possuem uma conta no Facebook sabem a diferença entre uma fan page de um perfil, porém pensando na pergunta do paragrafo acima muitas empresas criaram um perfil pessoal em de vez uma página para fazer seu marketing, assim utilizando a ferramenta de forma indevida.
E porque é indevido utilizar um perfil ao invés de uma página? Iremos destacar 8 motivos para responder essa pergunta.
1. Barreiras legais
Nos termos de serviços o Facebook destaca que cada um pode ter um único perfil e esse deve ter caráter pessoal, ou seja, um perfil para uma empresa pode ser removido a qualquer momento já que não cumpre esse termo.
2. Limite de conexões
Possui um limite de 5 mil amigos para cada perfil, já as fan pages não possui uma restrição para esse requisito.
3. Abas personalizadas
Só uma fan page disponibiliza ferramentas próprias para fazer aquele marketing para sua empresa. Você consegue editar abas com conteúdos que quiser, podendo colocar fotos, vídeos, fóruns de discussão, informações sobre produtos específicos, criar eventos, divulgação de vaga de emprego, criar ofertas, avaliações de usuários e muito mais.
4. Check-ins e marcações
Se sua empresa for loja física qualquer pessoa pode fazer check-in, assim mencionando em uma publicação que está na sua loja, já em um perfil isso é impossível.
As pessoas que curtiram sua página podem também te mencionar publicamente em qualquer outra publicação como fotos, vídeos, links, etc., isso ajuda na divulgação do seu trabalho para que mais pessoas curtam sua fan page e vejam o que ela tem a oferecer.
5. Call-to-Action
Só é possível inserir esse botão em uma página, eles incentivam o usuário a clicar e realizar uma ação, como comprar agora ou cadastre-se.
6. Análise de dados
Uma fan page oferece ao administrador da página uma opção de relatório para que o mesmo veja dados sobre os fãs (como idade, sexo, localização e idioma) e qual o desempenho das publicações, se as curtidas estão subindo, quantas pessoas visitaram sua página, entre outras opções.
7. Acesso múltiplo
Uma página pode ser administrada por várias pessoas simultaneamente, e ainda você pode manter seu perfil pessoal ativo ao mesmo tempo. Há também níveis de hierarquia, assim podendo alinhar cada pessoa para uma função, sendo elas: administrador, editor, moderador, anunciante e analista.
8. Anúncios
Uma fan page disponibiliza ao administrador criar diversos anúncios e ofertas para atingir um maior número de pessoas possível , mesmo que elas não tenham curtido sua página.
Te convencemos a criar uma fan page? Se achou interessante as diversas ferramentas que uma fan page disponibiliza, mas ainda possui um perfil para sua empresa, faça já sua migração, o Facebook criou um mecanismo para que você facilmente migre seu perfil para uma página sem perder nenhum dos seus contatos, então não perca tempo!
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Fonte da matéria:
https://resultadosdigitais.com.br/blog/como-criar-uma-fanpage-no-facebook/
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